domingo, 3 de novembro de 2013

Shampoo Orgânico de Babosa e Mel: Brilho para os cabelos

A babosa já é conhecida por seu poder de hidratar e dar brilhos ao fio. Já pensou em um shampoo de babosa? E se esse shampoo não tivesse nenhuma química? E se ao invés dele ressecar os fios, ele hidratasse e desse brilho? Sim! Isso  é possível. Tudo isso e com um preço acessível, você mesmo pode fazer em casa com ingredientes que encontramos no quinta (ou na feira) e na cozinha.
Se você ainda tem dúvidas do benefícios da babosa, clique em Hidratação com Babosa. No shampoo a Aloe Vera tem um alto poder limpeza, agindo como adstringente e desobstruindo os poros.
O mel ajuda a deixar os fios mais encorpados e também dá brilho ao cabelo. O vinagre de maçã, assim como falamos em Vinagre de Maçã para Cabelos é ótimo para dar um brilho intenso aos fios e acabar com as caspas.

Receita Shampoo Orgânico para dar brilho: Babosa e Mel


hidratacao babosa cabelos



Ingredientes:

  • Gel de uma babosa pequena (para retirar o gel da babosa, basta raspar a parte gelatinosa de dentro da folha com uma colher e jogar a casca fora).

mel para cabelo
























  • 4 colheres (de sopa) de mel.
  • 2 colheres (de sopa) rasas de vinagre de maçã.





vinagre de maçã para cabelos
Modo de Fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.Pode usar o mixer, ajuda a não desperdiçar e fazer menos bagunça.
Coloque a mistura em um recipiente e guarde na geladeira por até 3 dias no máximo.









Como usar Shampoo Orgânico de Babosa e Mel:



Molhe o cabelo e use a misture na raiz, como se fosse um shampoo mesmo. Enxague e se preferir use um condicionador comum. Seque como de costume.
Eu não uso essa receita de shampoo orgânico antes de fazer hidratação, prefiro usar depois. O vinagre de maçã sela as cutículas do fio. É ótima também para quando fazemos umectação e queremos enxaguar o cabelo, mas sem jogar para o ralo todos a oleosidade da umectação com um shampoo com sulfato. Esse shampoo orgânico vai lavar o cabelo, tirando a oleosidade desnecessária, mas ainda deixando o cabelo bem nutrido e com brilho.
Como o poder de limpeza deste shampoo leve, se quiséssemos um poder de limpeza maior teria que acrescentar sabão de castela, eu uso em casos especiais, como após a umectação ou hidratação, para limpar os fios sem perder os benefícios dos tratamentos que fizemos.


http://www.umagarotabrasileira.com/category/cabelos-cacheados-crespos/











Nenhum comentário: