quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Óleo de Coco LICURI



video



Óleo de Coco Licuri - Ajude Projeto Social Mulheres do Licuri /BA

Bom dia!!!

Ontem na faculdade conversando com uma amiga conheci o blog da Erika Nach que tem tudo a ver comigo, já que AMOOOOOOOOOOO o assunto Cabelo/Beleza.

Lendo o blog conheci este PROJETO SOCIAL e PEÇO a todos que ajudem a DIVULGAR esta causa.


O valor de R$ 125.000,00 foi investido pelo ministério da ciência e tecnologia para transformar a vida de milhares de habitantes da cidade de Caldeirão Grande a 350km de Salvador. 

O dinheiro aplicado no PROJETO de ouro verde do sertão ""O LICURI "" proporcionou renda e resgatou a auto estima das MULHERES DA REGIÃO. 
As mãos calejadas das mulheres da cidade revelavam décadas de trabalho árduo no cabo da inchada no corte do licurizeiro.
A auto estima das mulheres também foi e é trabalhada neste PROJETO mostrando que o trabalho era e é importante e poderia e está gerando renda/ emprego.

O Licurizeiro é uma planta nativa do semi-árido Bahiano é o principal alimento das ararinhas azuis espécie em extinção.
Mais o Lucurizeiro é o principal meio de subsistência do semi-árido Bahiano, desta planta se aproveita TUDO, o caule produz o palmito, já a palha é utilizada no artesanato, da polpa doce do fruto ou melhor do Licuri se faz farinha-sorvete-compotas-bebidas e da amêndoa que esta dentro da polpa são produzidos cereais e cosméticos.   

Para a população o Licuri faz toda a diferença entre viver e morrer. Toda a população trabalha cortando ou quebrando Licuri por mês, cada trabalhador ganha apenas R$ 27,00 pela extração do fruto.

Agora a realidade esta MUDANDO...Graças a implantação de uma pesquisa iniciada em 2003 e coordenada pelo CEFET, os especialistas do centro descobriram que o LICULIZEIRO e o LICURI conhecido como OURO VERDE DO SERTÃO, são ricos em minerais e vitaminas. O Licuri tem na polpa a presença de cálcio,magnésio, betacaroteno e na amêndoa além dos lípios encontra-se cálcio + magnésio + ferro + zinco e principalmente selênio que é muito utilizado no combate a depressão e na prevenção de câncer de mama e próstata.

POR ESTE MOTIVO PEÇO A TODOS QUE COMPREM OS PRODUTOS FABRICADOS POR ESTAS MULHERES GUERREIRAS E SOBREVIVENTES.








Nenhum comentário: